A desinformação pode mudar a opinião pública, ampliar um assunto e até mesmo alterar o curso das eleições.
Esses ataques buscam criar divisão, difamar pessoas e organizações, além de promover imprecisões perigosas. Mas nosso movimento, com mais de 50 milhões de membros, é a força que precisamos para conter estes ataques. Juntos, estamos mostrando os fatos, corrigindo as fake news e responsabilizando governos e empresas de tecnologia.
Relatórios mais recentes Como combatemos a desinformação?A lei histórica que pode forçar as Big Tech a mudarem - e como nós ajudamos a entregá-la!
Ler RelatórioO que acontece online não fica online. Vidas reais são prejudicadas pela Big Tech todos os dias. Aqui estão algumas das pessoas corajosas que estão lutando por justiça. Veja suas histórias e envie as suas também.
Conte sua históriaEstamos escrevendo relatórios importantes e responsabilizando as empresas de redes sociais. Nossa equipe está empenhada em investigar e descobrir a extensão do problema até o dia em que as plataformas concordem em priorizar a transparência.
Com monitoramento feito com vontade política verdadeira e com as ferramentas necessárias, podemos verificar se as empresas de tecnologia estão fazendo todo o possível para administrar e mitigar a manipulação e a desinformação amplamente presentes na opinião pública controlada por empresas privadas.
Por meio dos nossos relatórios, atividades de incidência política e equipe jurídica, nossa comunidade está abrindo o caminho para um marco jurídico internacional de responsabilidade civil para acabar com as campanhas de desinformação nestes espaços que, atualmente, não sofrem nenhuma consequência por veicular tais campanhas.
A desinformação espalha desconfiança, medo e mentiras. Porém, podemos detê-la com conhecimento -- compartilhe este briefing com amigos e familiares para educá-los a respeito da ameaça da desinformação. E continue lendo para saber como se proteger!
Leia o briefingA Avaaz desenvolveu 5 princípios legislativos que deveriam ser a base de qualquer iniciativa para combater a desinformação. Trata-se uma proposta regulatória abrangente baseada nos princípios da transparência, responsabilidade e liberdade. Fizemos consultas profundas com acadêmicos, legisladores, sociedade civil e executivos das redes sociais para chegar nestes 5 princípios legislativos que devem ser a base de qualquer esforço democrático para qualquer legislação que combata a desinformação: